A Ford, nos Estados Unidos, desenvolveu um software que gerencia aquecimento no interior do veículo, segundo a montadora e a Universidade de Ohio o sistema elimina mais de 99% do Coronavírus.

A solução é simples, aqueça o interior do veículo até que os vírus seja desativado. Usando o próprio sistema de controle de temperatura.

Atualmente a solução esta sendo testada nas unidades da policia americana que usam o modelo Interceptor Utility, esse software permite que os veículos elevem a temperatura do compartimento de passageiros além 56C° por 15 minutos, tempo suficiente para ajudar a desinfectar os pontos de contato.

ford sanitizer

Uma vez ativado, o software e os sistemas de controle climático trabalham juntos para elevar a temperatura do compartimento de passageiros. Ele monitora automaticamente as temperaturas no interior do veículo até que todo o compartimento de passageiros atinja o nível ideal, a temperatura é mantida por 15 minutos.

Para pesquisar a eficácia desse método de higienização, a Ford trabalhou em colaboração com a Universidade Estadual de Ohio (EUA) para determinar a temperatura e o tempo necessários para ajudar a desativar o coronavírus.

Essa solução foi desenvolvida para uso nas viaturas da policia americana e canadense que usam o modelo Ford Interceptor Utility, esse processo é para ajudar a higienizar os veículos policiais em conjunto com as diretrizes de higienização aprovadas pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças Americano.
O calor tem a capacidade de penetrar locais de difícil acesso, ajudando a reduzir o impacto do erro humano na aplicação de desinfetantes químicos.
Inscrição
Notificação
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários