Muitas vezes bato na mesma tecla pois não gosto de ver meus clientes perderem dinheiro, mas é inevitável não comentar.
Vamos lá, pessoal, uma dica muito importante e óbvia, não tente consertar sua central multimídia se não possuir o minimo de conhecimento do assunto, digo isso pelas duas últimas experiências que enfrentei aqui na assistência técnica.
O primeiro caso:
Aikon S60 (Winca S60), uma simples troca de touch screen, um cliente comprou para que ele efetuasse a troca em sua casa, não só ele quebrou o produto novo como, aparentemente, colocou o flat cable de maneira errada danificando-o, resultado? Além do processador de vídeo queimado, o processador central teve danos que também necessitava a troca, sem dizer que danificou a placa de circuito. Sabem o resultado? Lixo, sem conserto pois não compensa o reparo devido o alto custo.
Segundo caso:
Aikon S90 (Winca S90), cliente entrou em contato dizendo que a central não estava lendo Pendrive. Ele tentou passar um firmware que achou na internet, central não mais ligou. Envio aqui pra gente.
Havia um curto no cabo de conexão entre o SD card e a placa mãe, queimaram diversos “micro fuses” ou fusíveis de proteção, que não foram suficientes para salvar outros componentes essenciais para que a central funcione. Resultado? O que iria gastar R$180,00 hoje vai gastar R$450,00.
Isso era um defeito de fábrica que mais cedo ou mais tarde iria ocorrer.
Quando você cliente, enviar um equipamento a um profissional, este é o responsável por seu equipamento. Em teoria, a maioria possui experiência suficiente para identificar problemas que, aparentemente são simples, mas se não reparados podem trazer danos maiores ao equipamento.
Sou a favor do DIY ou faça você mesmo, mas em alguns casos devemos pagar para que pessoas com maior experiência o façam. Para um técnico, um erro é um prejuízo que esta no risco da profissão, é calculado. Um erro para um cliente é um prejuízo ainda maior, principalmente se o dano for irreversível ou muito caro inviabilizando o conserto, compensa comprar outro.
Outro ponto em questão, sua central apresentou alguma anomalia? Desligue-a imediatamente, evite problemas maiores. Procure um técnico de sua confiança para analisar o produto.
Qualquer dúvida estamos a disposição
Boa tarde. Tenho uma multimídia S90 que está travando na imagem da câmera de ré ou não aparece imagem, mas liga o som. Em outros momentos funciona normalmente. Fiz contato com a Aikon e me passaram o OS e o App. Vc diz no seu site que na maioria das vezes o problema não é de software. Existe risco em atualizar o sistema operacional e o app?
Boa tarde,
Isso me parece problema de hardware, ficar tentando passar software ou ficar ligando pode agravar defeitos. Principalmente se houver componentes em curto. Eu não passaria.. mas fique a vontade, o máximo que pode acontecer é o conserto ficar mais caro e nós técnicos agradecemos =)
Boa tarde, o touch screen da multimídia parou, inclusive o de ligar e o de volume, mas ela continua funcionando através do controle. (Carplay, músicas, volume, etc; tudo funcionando através do controle, mas o touch não funciona)
Marca: REAKOSOUND / System: WIN-CE
Tem conserto?
Está aqui: https://pt.aliexpress.com/item/33059874973.html?spm=a2g03.12057483.0.0.58912a21nCFUW4
Boa tarde, sim.. tem conserto porém, o custo do reparo costuma ficar mais caro que o preço dessa central. Não há peças de reposição no Brasil e terei que importa-la.
Tudo bem, todo sucesso para você fera!! muito obrigado por responder!
qq duvida só chamar
Sendo assim, qual multimídia mais em conta você recomenda?
Lamento, não faço recomendações de produtos.
Está certo, tudo bem, obrigado!
Ola Reinaldo tenho um multimidia s100 e a tela ficou branca. Será q é o software ou a tela?
Bom dia, lamento.. não comento sobre defeitos de centrais. Recomendo procurar uma assistência em sua cidade para análise e orçamento.
Abs
Boa tarde! Tenho uma Central Aikon em 2014. Tem como atualizar o software? Tem como fazer espelhamento?
Boa tarde, não existem atualizações que permitem usar espelhamento nessas centrais.
Boa Tarde , tenho um multimidia Aikon S100 , de uma hora para outra apareceu na tela uma mensagem de erro , não consigo ver DVD , ouvir CD , GPS , resumindo não consigo fazer nada porque essa mensagem não sai da tela .
Boa tarde
Tenho que analisar a central, me chame no whatsapp e informe o modelo do carro.
https://reiaudio.com.br/contato/
ola possuo uma central s100 que parou de sair áudio no usb SD card e gps, o resto esta normal gostaria de saber se vale a pena consertar.
Bom dia
Nos chame no Whatsapp para instruções de envio para analise
https://reiaudio.com.br/contato/
abs
Tenho uma CM Winca S60 nun Cruze LT 2012 e acho que mexeram nela no lava jato, pois ao tentar acessar o GPS dá uma mensagem CANT FIND NAVIGATOR SOFTWARE, e não consigo acessar o setup. Na ajuda aparece D2025\MAIN8945\100504E21,4 DISPLAY_S35. O cartão gps está no lugar. O que pode ser?
Bom dia
basta entrar em configurações do GPS e colocar o caminho, devem ter alterado
Abs
Boa noite, estou com uma central Aikon universal 6200 q estava num Picanto. Quando liga ela, ela apenas liga botão do src e depois de 3 segundo desliga
Bom dia
Já verificou a entrada de energia? Tanto pós chave quanto positivo direto?
Abs
Boa tarde Reinaldo tenho uma assistência e são Jose do rio preto . e estou com uma multimídia aikon do corolla 2012 que não liga só acende o LED indicativo no compartimento de entrada do CD e o LED power da um bip por 2 vezes seguida e não liga .
teria algum auxilio para me passa .
obrigado
Olá, boa tarde
Desculpe, não dou dicas de conserto
Abs
Olá, peguei uma central da Napoli (Dvd-tv 7345) quando ligo ela fica em tela branca, funciona só as seguintes funções. GPS, aux e tv. Outro detalhe as vezes volta normal e funciona tudo. Parabéns pelo site e principalmente com a atenção que vcs dão aos clientes.
Bom dia
Não damos suporte a aparelhos Napoli
abs
tenho uma CM hurricane, e os horarios nao ficam certos quado desligo o carro volta sempre para o ano de 1999, foram atualização do GPS, vc indica alguma solucao ou ate mesmo uma assistencia na cidade de Santos, obrigado
Bom dia
o problema do dia e horário não esta relacionado como GPS? Verifique.
Assistência somente aqui em SP conosco.
Abs
qual endereco e horario de funcionamento
Não atendemos no local, somente através de envio por correios ou trazendo o produto já fora do carro até SBCampo
abs
Comprei um Cm para meu corolla 2016 da *** S90. Me decepcionei pois achei a qualidade da imagem da TV digital muito ruim e o phonelink muito lento. Minha mulher tem um Etios com uma Cm *** que a imagem da TV é ótima. Vc pode me dar uma dica? Será que foi a instalação?
Boa tarde
provavelmente a central da sua esposa esta com um receptor de alta definição e o seu carro esta com um receptor 1seg. Verifique com a loja pois já tem disponível o receptor de alta definição para s90. A imagem ficará melhor
Sobre lentidão do espelhamento, é isso mesmo, tem um “delay” mas nada do outro mundo
abs
Onde encontrar assistência para multimídia Booster em São Paulo, Capital?
não sei informar
Reinaldo
Tenho uma CM Wings no CIVIC 2015, entretanto, a mesma somente fica com a imagem de câmera de ré com o carro em movimento e quando desligo o carro a CM não desliga, fica uma tela preta com as luzinhas acessas.
Amanhã é feriado e estou com receio da bateria acabar.
Sou de BH, você pode me dar alguma dica?
Olá, bom dia
Só analisando para saber, para desliga-la remova o fusivel no compartimento do carro, se não souber consulte o manual do proprietário.
Abs