defeito em central caska

Por alguns anos a Caska foi considerada a melhor marca de centrais multimídia. Considero a marca boa na época do lançamento das centrais “hi def” (com resolução de 800 x 480p) onde inicialmente eram vendidas pela importadora Mobimax de São Paulo e logo em seguida vendidas e representadas pela CARGPS em Curitiba.

Mas hoje com a concorrência cada vez maior, ao meu ver, a qualidade dos componentes caiu a ponto das centrais apresentarem alguns defeitos. Problemas que ocorriam somente em centrais multimídia de marcas chinesas menos conceituadas passaram a ocorrer nos produtos Caska.

Os produtos Caska também foram vendidos no Paraguai com o nome de M1 Premium e no Brasil com o nome H-Buster, este último precisa de identificação pois importam produtos de outras marcas.



Defeitos mais comuns

Um dos problemas mais comuns é do leitor de DVD, alias, não no leitor e sim no motor que gira o disco e no motor que o “puxa”. Estes dois componentes são responsáveis pela mensagem “no disk” ou “disc error”. Como alguns técnicos gostam de simplificar o defeito acabam falando que o problema é o leitor. Este tema já foi abordado no post abaixo:

https://www.reiaudio.com.br/no-disc-defeitos-no-dvd/

 

Um outro defeito que preocupa os proprietários de Centrais Caska é quando ela simplesmente não liga, isso ocorre de uma hora para outra sem causa aparente. Neste caso, sempre recomendo fazer o seguinte:

1.  No carro, verificar se não há fusíveis queimados, isso as vezes pode ocorrer, caso haja este problema efetue e troca utilizando um modelo de igual valor, NUNCA utilize um fusível de valor maior que o especificado, por exemplo, se for de 10A (amperes), substitua por um de 10A, NUNCA de 15A, 20A.. etc..;

2.  Normalmente, atras da central multimídia Caska (há necessidade de remove-la do carro), há também um fusível, verifique se não esta queimado, se estiver, siga o procedimento do caso 1;

3.  Peça a um técnico remover e verificar se todas as conexões de energia estão ok, peça uma limpeza e a verificação dos sinais de alimentação com um MULTÍMETRO, um dos pontos mais críticos é o aterramento ou GND.

 

Se estas dicas não fizeram sua central voltar ao normal, procure um técnico de sua confiança ou entre em contato conosco para informações de envio para a nossa assistência técnica, evitem curiosos pois estes podem piorar ou inutilizar a sua central.



Problemas com GPS

Menos comum, mas muito complicada de fazer é quando clientes desavisados tentam fazer atualizações de GPS e perdem arquivos de configuração, simplesmente para de funcionar.

Sempre recomendo, efetue backup de seus arquivos e trabalhe neles, deixe o cartão original guardado e seguro. NUNCA altere o cartão SD original pois se algo der errado perderá esta funcionalidade.

Se tudo já deu errado e não consegue fazer com que o GPS volte a funcionar, entre em contato conosco que tentaremos ajudar, em alguns casos pode ser necessário o envio do produto a nossa assistência mas lembre-se, se for somente isso não cobraremos nada.

Mas lembre-se, não fornecemos arquivos e tentaremos recuperar os dados do cartão original com a licença original.

 

Outros defeitos

Além dos defeitos acima, alguns casos que considero normal são:

  • Quebra ou perda de sensibilidade do touch screen (Tela de toque);
  • Quebra do LCD;
  • Problemas no botão de volume onde, ao tentar baixar ele tende a aumentar ou não funciona;
  • Danos no slot do SDcard pois, tentam colocar o cartão ao contrário;

 

TV Travando no canal 6 ou 2, TV Cultura

Percebemos um aumento dos casos relacionados a travamento da TV digital em Centrais Caska, fizemos um post que ajuda a resolver alguns problemas, segue:

https://www.reiaudio.com.br/tv-digital-travando-em-centrais-multimidias/

 

Qualquer dúvida entre em contato conosco que tentaremos ajudar, mas tenha sempre em mãos, pelo menos, uma foto do seu aparelho ligado para facilitar a identificação. Evite enviar seu produto a técnicos curiosos, muitos danificam a central onde o defeito poderia ser simples.

Contato Reiaudio, clique aqui

Inscrição
Notificação
441 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários