30.4 C
São Bernardo do Campo
sexta-feira 17 maio 2024 17:27:04
InícioDicasAtualização de firmware para centrais multimídia Android

Atualização de firmware para centrais multimídia Android

Explicando como procurar atualizações de firmware para centrais multimídias Android

Diariamente recebo pedidos de consumidores interessados em atualizar o software ou a firmware da sua central multimídia. Normalmente são produtos adquiridos no Aliexpress ou aqueles comprados no Mercado Livre.

Como já expliquei em matérias aqui no site Reiaudio.com, o uso de software Android em central multimídia é uma adaptação, esse sistema operacional não foi feito para essa finalidade.

Muita gente não entende que os softwares Android não são únicos ou universais, cada central multimídia apresenta hardware diferenciado e a cada marca que surge na China temos novas variações.

Publicidadepublicidade

ATUALIZAÇÃO é para casos de bugs, se a sua central multimídia esta funcionando corretamente ESQUEÇA qualquer possibilidade de atualização.

Um outro ponto importante, a maioria das centrais multimídias no mercado possuem um hardware pouco confiável. São utilizados materiais de baixa qualidade, inclusive processadores com problemas crônicos abandonados pelos seus fabricantes.

A anos sou um grande critico destas centrais justamente por esses problemas, a ideia de que um produto com tela grande e Android faz com que o consumidor tenha a impressão de um produto de boa qualidade, mas isso esta longe de acontecer.

Se mesmo assim, SABENDO DE TODOS OS RISCOS ENVOLVIDOS quiser atualização de firmware para sua central multimídia Android existem esses caminhos, segue.

  1. Buscar o FABRICANTE, somente eles possuem conhecimento suficiente para indicar e disponibilizar o melhor software;
  2. Procurar o IMPORTADOR caso não tenha localizado o fabricante, eles devem ou deveriam dispor de suporte técnico;
  3. Entrar em contato com o VENDEDOR da central multimídia, mesmo aquela compra sendo feita no Aliexpress ou Ebay;
  4. Se não localizar o fabricante da central multimidia eu disponibilizo duas matérias sobre isso, pode ser visto aqui e aqui.

JAMAIS usem softwares ou firmwares baixados de fóruns ou sites estrangeiros, existe um grande risco de “brick” sem possibilidade de recuperação (recovery).

NUNCA usem softwares desenvolvidos para outras plataformas, sua central vai travar sem possibilidade de recuperação.

Não encontrou o software? Não há o que fazer além do contato com alguma assistência técnica.

Se o problema for o abandono de algum aplicativo para o Android não há o que fazer além de instalar versões antigas destes APPS.

Lembrando que nós da Reiaudio não comercializamos NENHUM tipo de software e também NÃO efetuamos atualizações, consertamos centrais multimídias.

Reinaldo Soares
Reinaldo Soareshttps://reiaudio.com.br
Técnico automotivo e eletrônico, Consultor. Mais de 25 anos de experiência no ramo de som e acessórios automotivos. Já restaurei a elétrica de carros antigos, customizei motos mas minha paixão é mesmo eletrônica.

2 COMENTÁRIOS

  1. Ei Reinaldo, boa tarde, feliz ano novo! Aqui Gabriel de Minas. Cara tenho um Jetta e nele veio uma multimídia que o bluetooth conecta no celular e no som, porém apenas as ligações funcionam. Nehuma música sai via bluetooth. Já tentei de tudo e quem sabe sua sabedoria e competência podem me ajudar! Pelo que já li e fucei ele tem a seguinte configuração Setup: Shell: 2.89.3 – OS: EN-PRIMA-256MB-V1.55 – MCU: I37VTRI7NEN3R-V2.14. Poderia ajudar? Gostaria muito colocar o bluetooth para tocar músicas no celular! Grato emu amigo!

PublicidadePublicidade

Mais Populares

PublicidadePublicidade