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O titulo parece alarmante mas, garanto que é. O novo defeito crônico Winca (Aikon) esta afetando as centrais S90+ e S120

Muita gente ainda não sabe, mas quem fabrica as centrais multimídia para a Aikon é a Roadnav na China, lembrando que Winca é uma marca chinesa da Roadnav. Abordo sobre este tema no post abaixo:

https://www.reiaudio.com.br/como-identificar-o-verdadeiro-fabricante-de-sua-central-multimidia/

 

Identificando os modelos

As centrais multimídia plataforma S90+ e S120 possuem as mesmas características da S90 comum, a diferença esta no touch screen que é capacitivo e, em algumas, possuem um novo dissipador traseiro.

Traseira 2din da Central Winca (Aikon) S90

 

Na frente, como já explicado, a única diferença é o touch screen, um é resistivo e a outra capacitivo.

Traseira 2din da Central Winca (Aikon) S90+

Uma forma de identificar o tipo do touch é abordado no post abaixo:

https://www.reiaudio.com.br/diferencas-entre-touch-screen-capacitivo-de-resistivo/




As interfaces mais comuns são estas duas:

Skin STQ
Skin Winca

Sobre os códigos, à partir do modelo S90+ a Aikon parou de usar os códigos oficiais da Winca. Os modelos possuem códigos tipo, AK6700 ou 5.0.. ou algo do tipo.

 

O defeito

Quem acompanha o nosso trabalho sabe o que sempre digo, não existe defeito de software, quando ele ocorre é devido a um defeito do hardware.

Software não corrompe e some por completo (99,9999% dos casos), software não se perde sem explicação.

 

Pois é, o defeito é este:

Please insert the app card [Clique para Ampliar]
Please insert the app card!

 

Aos olhos do leigo um problema de software mas não.

Não minto que no começo pensamos ser um defeito já conhecido junto de uma nova programação, mas a cada central consertada outra voltava com o mesmo defeito. Eu consertava e após alguns dias ou até meses o defeito voltava. Foi um bom prejuízo.

Este defeito ocorreu até que em determinado momento a central não liga ou apresenta outros erros.

Hoje dominamos a solução do problema.



Atenção e muito CUIDADO!

Isso é muito importante, 90% dos clientes que enviaram suas centrais aqui, o produto apresentou defeito dentro da garantia dada pelo vendedor da loja. Todos exigiram a garantia e o que foi feito? passaram somente o software.

Lógico que o defeito voltou depois de algum tempo mas a garantia já havia expirado. Porque vocês acham que estas empresas dão no máximo 3 meses de garantia?

Resumindo, “embarrigaram” o problema, isto é, jogaram pra frente.

 

E o que fazer? 

Quando alguns clientes me chamam eu pergunto, esta em garantia? Se tiver exija o conserto, não o software. Não esqueça que, após o defeito há um novo prazo de garantia MINIMA, isso mesmo. O CDC (código de defesa do consumidor) deixa isso bem claro.

Se levou para consertar o consumidor ganha mais 3 meses de garantia, e assim por diante.

Lembre-se, Please insert the app card! não é defeito de software e sim de hardware. Um software consertará o defeito naquele momento mas depois, volta.

 

Esta fora de garantia?

Se o produto não possuir garantia poderá nos encaminhar para analise. Qualquer valor só será informado com o produto em bancada e após nossa análise.

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