O titulo parece alarmante mas, garanto que é. O novo defeito crônico Winca (Aikon) esta afetando as centrais S90+ e S120
Muita gente ainda não sabe, mas quem fabrica as centrais multimídia para a Aikon é a Roadnav na China, lembrando que Winca é uma marca chinesa da Roadnav. Abordo sobre este tema no post abaixo:
Identificando os modelos
As centrais multimídia plataforma S90+ e S120 possuem as mesmas características da S90 comum, a diferença esta no touch screen que é capacitivo e, em algumas, possuem um novo dissipador traseiro.
Na frente, como já explicado, a única diferença é o touch screen, um é resistivo e a outra capacitivo.
Uma forma de identificar o tipo do touch é abordado no post abaixo:
As interfaces mais comuns são estas duas:
Sobre os códigos, à partir do modelo S90+ a Aikon parou de usar os códigos oficiais da Winca. Os modelos possuem códigos tipo, AK6700 ou 5.0.. ou algo do tipo.
O defeito
Quem acompanha o nosso trabalho sabe o que sempre digo, não existe defeito de software, quando ele ocorre é devido a um defeito do hardware.
Software não corrompe e some por completo (99,9999% dos casos), software não se perde sem explicação.
Pois é, o defeito é este:
Please insert the app card!
Aos olhos do leigo um problema de software mas não.
Não minto que no começo pensamos ser um defeito já conhecido junto de uma nova programação, mas a cada central consertada outra voltava com o mesmo defeito. Eu consertava e após alguns dias ou até meses o defeito voltava. Foi um bom prejuízo.
Este defeito ocorreu até que em determinado momento a central não liga ou apresenta outros erros.
Hoje dominamos a solução do problema.
Atenção e muito CUIDADO!
Isso é muito importante, 90% dos clientes que enviaram suas centrais aqui, o produto apresentou defeito dentro da garantia dada pelo vendedor da loja. Todos exigiram a garantia e o que foi feito? passaram somente o software.
Lógico que o defeito voltou depois de algum tempo mas a garantia já havia expirado. Porque vocês acham que estas empresas dão no máximo 3 meses de garantia?
Resumindo, “embarrigaram” o problema, isto é, jogaram pra frente.
E o que fazer?
Quando alguns clientes me chamam eu pergunto, esta em garantia? Se tiver exija o conserto, não o software. Não esqueça que, após o defeito há um novo prazo de garantia MINIMA, isso mesmo. O CDC (código de defesa do consumidor) deixa isso bem claro.
Se levou para consertar o consumidor ganha mais 3 meses de garantia, e assim por diante.
Lembre-se, Please insert the app card! não é defeito de software e sim de hardware. Um software consertará o defeito naquele momento mas depois, volta.
Esta fora de garantia?
Se o produto não possuir garantia poderá nos encaminhar para analise. Qualquer valor só será informado com o produto em bancada e após nossa análise.
Bom dia, demora pra aikon atualizar os multimídias, para acompanhar a atualização do iOS 12.3.1? Eu tenho um aikon ak9
Bom dia, a Aikon nunca atualiza as centrais, quem faz isso é o fabricante. Se for a Roadnav quem fabricou só vão atualizar caso haja algum pedido comercial da Aikon, ou seja, se a Aikon comprar eles fazem a atualização, se não comprar não faz, ou no máximo, vai fazer algo daqui alguns meses.
Segue uma sugestão de leitura para entender melhor
https://reiaudio.com.br/como-identificar-o-verdadeiro-fabricante-de-sua-central-multimidia/
Ola reinaldo, meus parabens pelo blog, muitas informações legais. Estou pensando em adiquirir uma multimidia para o golf mk7 mexicano que mantenha acesso as configuraçoes do carro, alguma sugestao de marca ou modelo? andei vendo esta aikon do link, algum problema cronito ou critica a mesma?
https://xx
Grato pelos elogios, segue recomendação de leitura
https://reiaudio.com.br/atencao-antes-de-entrar-em-contato-com-a-reiaudio-leia-este-faq/
Reinaldo, estou com esse problema na minha central (Azeera)2011 . Já levei na concessionária e não resolveram o problema. Preciso saber como mandar o aparelho para sua analise e possível conserto? Grata Leila
Bom dia, é uma central Winca? Me chame no whatsapp
https://reiaudio.com.br/contato/
abs
Boa noite, minha Central Multimídia está apresentando esse problema, como posso resolver ?
Bom dia, nos chame no whatsapp para mais informações
https://reiaudio.com.br/contato/
abs
Boa noite, cada vez que leio opto por um CM. Já estava prestes a comprar a aikon mas já vi q ela está cheia de bugs. Eu devolvi a minha kronos pra jeep pq achei ela cheia de bugs tb com 1gb de RAM.
Qual vc indicaria? Conhece a Eonon?
A Pioneer tem Android?
Obrigada
Michele
Bom dia
Desculpe mas não faço indicações, mas se eu fosse escolher com certeza seria Pioneer. Empresa que fabrica produtos no Brasil, gera empregos e recolhe impostos. Sem dizer a quantidade de empregos que geram.
Pioneer não tem Android, usam o sistema Android Auto, pesquise sobre isso.
Caro Reinaldo. Primeiramente, obrigado pelo canal.
Tenho um Civic com central multimidia Aikon. Quando adquiri o veículo, ligava a central no comando do volante e aparecia na tela de 5″ do carro a msg “Áudio Ligado” e quando aumentava ou diminuia o volume, também aparecia na tela o que estava acontecendo. De tempos pra cá, ligo a central pelo comando do volante normalmente, mas continua na tela do carro com a informação de “Áudio Desligado”. Ela respeita os comandos do volante mas não mostra mais na tela do próprio carro. Tem como me ajudar? Desde já, agradeço.
Bom dia
não entendi muito bem, faça um video, hospede no Youtube e mande o link aqui para eu avaliar.
como alternativa, remova o aparelho do painel, desconecte o Canbus, aguarde 1 ou 2 minutos e reconecte, veja se resolve o problema.
abs
Oi
Eu possuo S90 F305-2 com o mesmo defeito, você pode me ajudar?
Obrigado com antecedência.
WhattsApp ?
Olá, bom dia
https://reiaudio.com.br/contato/
Abs
I have the same problem? can you help me ?
Tem whatsapp? Me chame por lá
https://reiaudio.com.br/contato/
abs
Hola que tal a mi me pasa lo mismo me da ese error en la pantalla de inicio me podrían ayudar a solucionarlo muchas gracias
Bom dia
clique em contato e nos chame no whatsapp com sua dúvida.
abs
Boa noite
A minha mutimidia está com esse mesmo problema
Como faço para enviar para concerto?
Boa tarde
me chama no whatsapp que passo as instruções de envio
abs
boa noite reinaldo soares gostaria de tirar uma duvida após eu fazer uma embreagem de um hb 20 de um cliente 24 horas de pois do serviço feito o radio apresentou essa mensagem :Please insert the app card logo de pois essa: please update. fica nessas duas mensagens eu desliguei a bateria para fazer o serviço pois precisava desligar o aterramento e retirar a bateria. pode ter cido a causa do problema pois na hora que eu entreguei o veiculo estava normal o radio.
Bom dia
Eu comento sobre esse problema aqui
https://reiaudio.com.br/o-perigo-das-baterias-descarregadas/
O problema é crônico e não há como afirmar se foi apenas coincidência ou teve causa direta a troca da bateria. Qualquer informação é meramente especulação.
Meu conselho, sempre é desligar o fusível de qualquer central multimédia antes de executar serviços. Elas não possuem proteção e são muito sensíveis a qualquer variação de tensão.
Olá, tudo bom? Muito bom top o conteúdo do seu site. Espero que possa sanar uma dúvida da minha s90+. Toda vez que retiro o pendrive da usb, para adicionar ou subtrair musicas (qualquer alteração, incluindo trocar o pendrive), a central corrompe o aplicativo (acredito que seja isso) da usb. Tem algo que eu possa fazer a respeito? Estranho é que, mesmo tirando o pendrive, ligando e desligando a central, quando ponho o pendrive novamente ela sai tocando na mesma posição da música de que quando retirei o pendrive, como se ficasse em alguma parte da memória da central. Desde já, obrigado da atenção.
Bom dia
Essa central tem alguns bugs, tente alterar a velocidade da porta usb, esta em configurações.. após a mudança, desligue e ligue a central para que as mudanças tenham efeito
Abs
CENTRAL WINCA S90 PLUS
Boa tarde,
Toda vez que ligo o carro, a central liga sozinha, mesmo eu tendo desligado a central antes de desligar o carro. É normal isso? Dá para configurar?
Gostaria que ela ligasse apenas quando eu apertasse o botão on, ou seja, que ela ligasse apenas quando eu quisesse.
TODAS AS CENTRAIS SÃO ASSIM?
Desde já agradeço.
Boa tarde
sim, normal
Não há o que fazer
Abs
Olá, Reinaldo! Esta situação acontece também comigo emmuma central Aikon 8.0. Pior que isso, porém, é que ela liga automaticamente sempre na mesma rádio. Existe a opção pelo menos de a rádio ou o ponto de inicialização (abrir qualquer outra coisa sem barulho)? Obrigado pela atenção!
Bom dia, segue sugestão de leitura
https://reiaudio.com.br/central-multimidia-aikon-8-0/
abs
Boa noite Reinaldo, tenho uma central multimidia Ownice C500 Android 6.0, estou tendo um pequeno problema com a mesma, fica se reeniciando sozinha, e muitas vezes os arquivos que salvo tipo download do Spotify somem do nada, minhas perguntas são, vc trabalha com este tipo de central, para tentar resolver, e a outra seria se vc faz atualização da mesma para o Android 7,se positivo quais os valores?
Bom dia
Não trabalho com essa central, não conseguirei ajuda-lo
abs
Olá . O meu aparelho apresenta pela segunda vez o problema.
Bom dia
É nosso cliente? Consertou aparelho conosco? Caso seja por gentileza entre em contato diretamente.
Abs
Instalei há um mês uma Aikon S 160. Há uma semana ela só liga se usar o botão reset. Após ligada, tudo funciona normalmente. Já voltei à instalação de fábrica e não resolveu. Alguma sugestão para resolver o problema? Agradeço a atenção
Boa tarde
Recomendo levar onde comprou e exigir a troca ou resolução do problema, essa central possui muitos bugs e defeitos que até o momento não sei se atualizações resolverão.
Em breve vou disponibilizar arquivos que, TALVEZ, corrijam bugs mas, como seu aparelho esta em garantia poderá ser um problema no futuro.
Comento sobre isso neste post
https://www.facebook.com/reiaudiooficial/posts/1787796621273261
Super grata pela gentileza!
Qualquer dúvida só chamar =)
Boa tarde minha central aikon , q parece com essa s90+ esta funcionando com defeito de bipis e de vez e quando quando ligo a câmera de re ela funciona imagem . isso seria defeito simples ou complicado?
Boa tarde
Depende do ponto de vista, aqui considero a grande maioria dos defeitos como simples, raramente os defeitos são complicados de resolver devido a nossa experiência.
Esta em SP?
Olá meu nome é Elisabete,meu multimídia original Nissan Versa 2017 não funciona, quando ligo ele aparece o logotipo e começa a rodar como se tivesse inciando porém não são disso(Não tenho mais a garantia).Ja levei em alguns lugares mais sempre ouço a mesma coisa problema no software e dizem não ter o programa e já empurram outro multimídia já tentei até resetar a bateria e nada acontece .
Por favor nos ajude.
Bom dia
Quando alguém fala que o problema no software e não o possui quer dizer que ele não sabe qual é o disgnóstico e ficam disseminando informações erradas.
A primeira coisa a ser feita é identificar o fabricante, sabe informar?
Caso não saiba, clique em contatos e nos envie fotos do aparelho ligado, se não estiver ligando terá que remover do painel e enviar fotos da parte traseira do aparelho.
Qualquer dúvida só chamar
boa noite, solicito orientacao , multimidia aikon universal ak 6500s , desincroniza o bluetooth cada vez que desliga o multimidia, esta certo??
Bom dia
Essa funcionalidade é do celular, faça a remoção deste pareamento e proceda com outro. Se for Iphone, tenho vários relatos de problemas semelhantes, tem que aguardar correção da Apple
MInha central esta ocorrendo o mesmo problema, atualizei depois de 35 dias mais ou menos apareceu o erro novamente como faço para resolver
Boa tarde
Se o aparelho ainda estiver em garantia o ideal é exigir a troca. Caso não esteja poderá nos encaminhar para analise e orçamento, segue instruções
https://reiaudio.com.br/instrucoes-de-envio-e-embalagem-para-produtos-enviados-pelos-correios/
Andei pesquisando na Internet, é um fabricante chinês, pra variar, sei lá, a gente fica em dúvida, pois já ouvi falar de problemas também com os da marca Caska, que é bem comentado.Não sei não, acho que não vou é por nenhuma.Obrigado
Você sabe dizer da central do CRETA 2017, uns falam que é Winca outros falam cartouch?
O CRETA não sai com central Winca e Cartouch nunca ouvi falar deste fabricante