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O titulo parece alarmante mas, garanto que é. O novo defeito crônico Winca (Aikon) esta afetando as centrais S90+ e S120

Muita gente ainda não sabe, mas quem fabrica as centrais multimídia para a Aikon é a Roadnav na China, lembrando que Winca é uma marca chinesa da Roadnav. Abordo sobre este tema no post abaixo:

https://www.reiaudio.com.br/como-identificar-o-verdadeiro-fabricante-de-sua-central-multimidia/

 

Identificando os modelos

As centrais multimídia plataforma S90+ e S120 possuem as mesmas características da S90 comum, a diferença esta no touch screen que é capacitivo e, em algumas, possuem um novo dissipador traseiro.

Traseira 2din da Central Winca (Aikon) S90

 

Na frente, como já explicado, a única diferença é o touch screen, um é resistivo e a outra capacitivo.

Traseira 2din da Central Winca (Aikon) S90+

Uma forma de identificar o tipo do touch é abordado no post abaixo:

https://www.reiaudio.com.br/diferencas-entre-touch-screen-capacitivo-de-resistivo/




As interfaces mais comuns são estas duas:

Skin STQ
Skin Winca

Sobre os códigos, à partir do modelo S90+ a Aikon parou de usar os códigos oficiais da Winca. Os modelos possuem códigos tipo, AK6700 ou 5.0.. ou algo do tipo.

 

O defeito

Quem acompanha o nosso trabalho sabe o que sempre digo, não existe defeito de software, quando ele ocorre é devido a um defeito do hardware.

Software não corrompe e some por completo (99,9999% dos casos), software não se perde sem explicação.

 

Pois é, o defeito é este:

Please insert the app card [Clique para Ampliar]
Please insert the app card!

 

Aos olhos do leigo um problema de software mas não.

Não minto que no começo pensamos ser um defeito já conhecido junto de uma nova programação, mas a cada central consertada outra voltava com o mesmo defeito. Eu consertava e após alguns dias ou até meses o defeito voltava. Foi um bom prejuízo.

Este defeito ocorreu até que em determinado momento a central não liga ou apresenta outros erros.

Hoje dominamos a solução do problema.



Atenção e muito CUIDADO!

Isso é muito importante, 90% dos clientes que enviaram suas centrais aqui, o produto apresentou defeito dentro da garantia dada pelo vendedor da loja. Todos exigiram a garantia e o que foi feito? passaram somente o software.

Lógico que o defeito voltou depois de algum tempo mas a garantia já havia expirado. Porque vocês acham que estas empresas dão no máximo 3 meses de garantia?

Resumindo, “embarrigaram” o problema, isto é, jogaram pra frente.

 

E o que fazer? 

Quando alguns clientes me chamam eu pergunto, esta em garantia? Se tiver exija o conserto, não o software. Não esqueça que, após o defeito há um novo prazo de garantia MINIMA, isso mesmo. O CDC (código de defesa do consumidor) deixa isso bem claro.

Se levou para consertar o consumidor ganha mais 3 meses de garantia, e assim por diante.

Lembre-se, Please insert the app card! não é defeito de software e sim de hardware. Um software consertará o defeito naquele momento mas depois, volta.

 

Esta fora de garantia?

Se o produto não possuir garantia poderá nos encaminhar para analise. Qualquer valor só será informado com o produto em bancada e após nossa análise.

47 COMENTÁRIOS

  1. Ola reinaldo, meus parabens pelo blog, muitas informações legais. Estou pensando em adiquirir uma multimidia para o golf mk7 mexicano que mantenha acesso as configuraçoes do carro, alguma sugestao de marca ou modelo? andei vendo esta aikon do link, algum problema cronito ou critica a mesma?
    https://xx

  2. Boa noite, cada vez que leio opto por um CM. Já estava prestes a comprar a aikon mas já vi q ela está cheia de bugs. Eu devolvi a minha kronos pra jeep pq achei ela cheia de bugs tb com 1gb de RAM.
    Qual vc indicaria? Conhece a Eonon?
    A Pioneer tem Android?
    Obrigada
    Michele

  3. Caro Reinaldo. Primeiramente, obrigado pelo canal.
    Tenho um Civic com central multimidia Aikon. Quando adquiri o veículo, ligava a central no comando do volante e aparecia na tela de 5″ do carro a msg “Áudio Ligado” e quando aumentava ou diminuia o volume, também aparecia na tela o que estava acontecendo. De tempos pra cá, ligo a central pelo comando do volante normalmente, mas continua na tela do carro com a informação de “Áudio Desligado”. Ela respeita os comandos do volante mas não mostra mais na tela do próprio carro. Tem como me ajudar? Desde já, agradeço.

  4. boa noite reinaldo soares gostaria de tirar uma duvida após eu fazer uma embreagem de um hb 20 de um cliente 24 horas de pois do serviço feito o radio apresentou essa mensagem :Please insert the app card logo de pois essa: please update. fica nessas duas mensagens eu desliguei a bateria para fazer o serviço pois precisava desligar o aterramento e retirar a bateria. pode ter cido a causa do problema pois na hora que eu entreguei o veiculo estava normal o radio.

  5. Olá, tudo bom? Muito bom top o conteúdo do seu site. Espero que possa sanar uma dúvida da minha s90+. Toda vez que retiro o pendrive da usb, para adicionar ou subtrair musicas (qualquer alteração, incluindo trocar o pendrive), a central corrompe o aplicativo (acredito que seja isso) da usb. Tem algo que eu possa fazer a respeito? Estranho é que, mesmo tirando o pendrive, ligando e desligando a central, quando ponho o pendrive novamente ela sai tocando na mesma posição da música de que quando retirei o pendrive, como se ficasse em alguma parte da memória da central. Desde já, obrigado da atenção.

  6. CENTRAL WINCA S90 PLUS

    Boa tarde,
    Toda vez que ligo o carro, a central liga sozinha, mesmo eu tendo desligado a central antes de desligar o carro. É normal isso? Dá para configurar?
    Gostaria que ela ligasse apenas quando eu apertasse o botão on, ou seja, que ela ligasse apenas quando eu quisesse.
    TODAS AS CENTRAIS SÃO ASSIM?
    Desde já agradeço.

  7. Boa noite Reinaldo, tenho uma central multimidia Ownice C500 Android 6.0, estou tendo um pequeno problema com a mesma, fica se reeniciando sozinha, e muitas vezes os arquivos que salvo tipo download do Spotify somem do nada, minhas perguntas são, vc trabalha com este tipo de central, para tentar resolver, e a outra seria se vc faz atualização da mesma para o Android 7,se positivo quais os valores?

  8. Olá meu nome é Elisabete,meu multimídia original Nissan Versa 2017 não funciona, quando ligo ele aparece o logotipo e começa a rodar como se tivesse inciando porém não são disso(Não tenho mais a garantia).Ja levei em alguns lugares mais sempre ouço a mesma coisa problema no software e dizem não ter o programa e já empurram outro multimídia já tentei até resetar a bateria e nada acontece .
    Por favor nos ajude.

    • Bom dia
      Quando alguém fala que o problema no software e não o possui quer dizer que ele não sabe qual é o disgnóstico e ficam disseminando informações erradas.
      A primeira coisa a ser feita é identificar o fabricante, sabe informar?
      Caso não saiba, clique em contatos e nos envie fotos do aparelho ligado, se não estiver ligando terá que remover do painel e enviar fotos da parte traseira do aparelho.

      Qualquer dúvida só chamar