Alguns dias atrás um colega comentou dessa plataforma, procurei em todo lugar no site do fabricante e não achei. Pois bem, recentemente trabalhei em uma e entendi o motivo de não achar esse novo “modelo”

Como são os modelos Winca?

O fabricante Winca (China), ao lançar uma nova plataforma ele “inaugura” uma nova geração de processadores, isto é, começando da S60 que utilizava um bloco Mediatek, depois S100 e S150 com o Samsung.. logo depois a S90 com o Mediatek novamente.. e assim por diante…

 

Melhorias na Winca S90

No caso da S90, houve algumas necessidades e melhorias que oram implementadas em novos hardwares. Por exemplo, os primeiros exemplares desse produto tinham como principal característica o touch screen resistivo (explico a diferença nesse post).

Em sua segunda geração, conhecida como S90+ (Conhecido no Brasil como Aikon 5.0) trouxe o Touch screen Capacitivo e uma “melhoria” no processador, saída para Sub e possibilidade de conexão de DVR.

Nessa nova geração de S90 (que a Aikon renomeou de S120) o produto continua o mesmo da geração anterior com algumas melhorias em relação a disposição dos componentes na placa e a opção (de software) de conectar IOS porém, sem o suporte esperado, como sempre.

 

Realmente é uma nova plataforma a S120? 

Ao meu ver não, a fabrica implementou melhorias da mesma forma que ela implementou na S60 que a fez durar por muitos anos no mercado.

A cada pedido que alguma empresa faz a Winca (Roadnav) pode ou não adicionar melhorias que julgar necessárias para BARATEAR o custo na produção. Essas melhorias podem ou não ser boas, as vezes resolvem um problema mas trazem outros.

Posso estar errado? Com a absoluta certeza eu posso ter me enganado e não encontrado as informações corretas, quem as achar me avise.

 

Assistência Técnica para a Winca ou Aikon S120

Da mesma forma que prestamos assistência para outras plataformas essa não é diferente, continuamos a conserta-la.

Por ser a mesma plataforma anterior (S90) continuarei com o mesmo post com os defeitos mais comuns dessa plataforma. Segue link abaixo:

https://www.reiaudio.com.br/travamento-e-defeitos-das-centrais-aikon-s90/

 

Caso tenham dúvidas, podem postar abaixo. Sempre peço para ler nossa FAQ antes de qualquer questão.

5.0
01

6
Deixe um comentário

Faça o Login para comentar
  Inscrição  
Notificação
Claudio
Visitante
Claudio

Boa noite. Andei procurando informações sobre a minha central e me deparei com o seu site. Parabéns. A minha procura foi incentivada pelo motivo de minha central S120 (fit 2015) iniciar e ficar somente na tela com o logo da Honda e, daí, dá uma série de bips (uns 5 ou 6) e não sai disso, os bips não ocorrem mais. Os botões, se apertados, fazem bipos, mas as funções não funcionam. Sabe dizer o que poderia ser? Estava querendo dar um reset nela, mas não sei onde fica.

Natan
Visitante
Natan

Olá amigo boa noite.
Tenho central multimidia Aikon e derrepente parou de funcionar os comandos e passou a mostrar duas mensagens, “please insert the app card”
A outra é whaiting update.
Queria saber como resolvo isso ? Valeu abraço!!!

Valdir R
Visitante
Valdir R

Boa tarde Reinaldo, tenho uma central s120 com quase um ano de uso, de uns meses para ca la parou de funcionar os comandos do volante, ja fis de tudo para que funcione e nada, ela ate grava os comandos em 200 hms mas não funciona, em 10 hms ela da falha na gravação, a dois dias atras fiquei sem bateria, coloquei uma nova tudo normal mas sem comando de volante, quando foi hoje ela ligou com esta mensagem na tela wainting update! – please insert app card!
O que fazer.
Ficou no aguardo e desde ja lhe agradeço pela atenção.