Esta aumentando em nossa assistência a chegada de produtos da marca paraguaia Aikon mais especificamente os modelos S90, quais são os defeitos e o que podemos fazer?

Geralmente tudo começa com um simples problema, as vezes o USB desconecta sozinho e sem razão aparente, outras vezes ela não liga, mas ao pressionar o “reset” ela volta a funcionar. Nos casos mais graves há a pane geral, o aparelho não liga e emite alguns bips ou o rádio funciona mas sem a imagem na tela.



Tive alguns casos que as centrais Aikon S90 apresentaram defeito em poucos dias após a instalação ou compra, outros após mais de um ano.

Não adianta ficar buscando na internet firmware ou softwares, não vai resolver pois o defeito é hardware, isto é, necessita de um técnico habilitado que faça o conserto da maneira correta. Utilização de softwares ou “firmwares” sem o devido cuidado só encarecem o conserto do produto, de certa forma eu tenho que agradecer se fizerem isso, ganharei mais.

Por questões óbvias não vou detalhar ou explicar a forma de conserto. Não é simples e demanda pelo menos algumas horas na bancada e testes, muitos testes.

 

O que Fazer? 

Caso sua central Multimídia Aikon S90 apresente estes sintomas o correto é desligar o aparelho e enviar a um técnico especializado, muito cuidado com curiosos, são enviados para nós equipamentos que possuíam chances de conserto, mas técnicos sem o devido conhecimento inutilizaram as centrais ou queimaram componentes que aumentaram consideravelmente o orçamento do reparo.

 

Se acha que isso não acontece, veja este post:

GAMBIARRAS, Coisas que só encontramos na assistência técnica

 

Evite a sua utilização desta maneira, poderá haver a queima do processador por superaquecimento, desta forma o conserto ficará mais caro ainda.

O defeito ocorre tanto em modelos com ou sem Phonelink.

 

Assistência Técnica Reiaudio

A sua cidade não possui assistência técnica? disponibilizamos este serviço. Basta enviar o produto pelos CORREIOS, nos chame no Whatsapp para instruções de envio.

Caso o produto esteja em garantia, procure o vendedor, loja ou a pessoa que vendeu, repito, não é software.

Inscrição
Notificação
519 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments