gambiarra loja de som

Terça-Feira, 24 de novembro de 2015, 20:54hs. Sinceramente não sei como começo este post, parei o conserto de um aparelho só para escrever aqui.

Como de costume um cliente me liga com um problema em seu aparelho, a estória é comum tendo em vista que qualquer aparelho costuma apresentar defeitos. Marcamos a visita técnica, removo o aparelho do carro e levo para o escritório e depois para a bancada do laboratório.



Após alguns dias chegou a vez de eu fazer uma analise do defeito, ligo o aparelho e faço uma inspeção. Até agora nada fora do normal, quando coloco a luz dentro vejo a placa mãe torta. Começo a desmontar. Parafusos espanados, difícil remover, mas dentro do “normal”. Fiquei intrigado em saber o motivo da placa estar assim.

 



Resumo da Estória do Cliente 

Segundo o cliente, comprou o aparelho NOVO de uma loja conceituada em São Paulo, após alguns meses a central apresentou defeito. Levou lá, disseram que tinham resolvido, deu defeito novamente e como havia passado o prazo de garantia queriam cobrar, perdeu a confiança e me chamou.

Eu prego para sempre pesquisarem, procurem bons profissionais para que isso não ocorra, nem vou comentar que o carro do rapaz poderia pegar fogo, a placa alcança temperaturas razoáveis, em contato direto com papel e plástico poderia iniciar um incêndio. Percebem o risco das gambiarras?

 

Quem é o Responsável? 

Posso criticar o instalador ou algum outro técnico?  Talvez, ele poderia não “meter o nariz” em assuntos que não lhe dizem respeito, mas a pressão de um patrão ou um gerente faz isso, gambiarra. Já fui funcionário e sei muito bem como funciona lojas de acessórios.

 

Conclusão

Vamos fazer o seguinte, acompanhem os serviços prestados e peçam comprovante do que foi feito, por exemplo, se houvesse aqui uma etiqueta de garantia da loja com certeza eu iria recomendar um processo no Juizado Especial Civil, emitiria um laudo justamente para o cliente cobrar todos os prejuízos.

Serviço bem feito sempre trará novos clientes, este com certeza não voltará a loja. Pesquisem e procurem informações em sites de reclamações, é o minimo que podemos fazer.

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