Essa questão chega principalmente quando o assunto é assistência técnica, clientes perguntam se compensa consertar uma central multimídia.
É um assunto complicado pois a nossa assistência técnica é a parte interessada. Explicando de maneira mais simples, se nós dissermos que não compensa estamos diminuído a nossa receita financeira, se dissermos que compensa poderemos criar uma expectativa e um futuro aborrecimento do cliente.
Como saber se compensa consertar sua central multimídia?
Depende muito do modelo de central que apresentou defeito e do nível de exigência do cliente. Existem centrais de ótima qualidade mas não possuem funções ou processamento para suportar novas funções.
O calculo é complicado, tentarei explicar com dois exemplos:
- 1- Central obsoleta ou com mais de 5 anos de existência, baixo poder de processamento e com um cliente exigente. Apresentou defeito que custa cerca de 40% do valor de uma nova, neste caso não compensa o conserto.
- 2- Central com cerca de 3 ou 4 anos de uso, processamento razoável, funciona vídeos pelo Pendrive e consegue utilizar espelhamento via software. Se o custo do conserto chegar até 50% do valor de uma nova o conserto ainda compensa.
Existem casos onde os defeitos são crônicos ou de fabrica. Normalmente após o reparo elas dificilmente voltarão a apresentar defeito. Os problemas sempre estão relacionados a algum problema na montagem e ou projeto. Com algumas horas em bancada é possivel corrigir e ter um produto confiável por muito tempo.
Compensa uma central multimídia mais moderna?
Outro problema, atualmente não vejo nada de “moderno” (post sobre o assunto, clique aqui) no mercado de centrais multimídias, sempre mais do mesmo. Ainda acho centrais baseadas em WinCE confiáveis e muito a frente das centrais com Android, já expliquei em outros posts, Android não foi feito para ser usado em central multimídia, é adaptado.
Trocar a central somente por conta de um visual mais “bonito” é complicado, a cada lançamento outros defeitos surgem e nem todas as assistências estão preparadas.
O conserto de centrais multimídia chinesas é baseado em aprendizado já que os fabricantes não disponibilizam manuais ou diagramas técnicos. Se o produto é novo no mercado dificilmente achará solução.
Como é feito aqui na Reiaudio?
Quando um produto chega pelos correios ou algum cliente traz pessoalmente, fazemos o possivel para que o preço seja o mais justo possivel. Levamos em consideração diversos fatores.
Do que adiantaria cobrarmos por um reparo se amanhã outros defeitos poderão ocorrer e causar aborrecimentos ao proprietário? Consertar o item X, amanhã da defeito no Y e no Z.
Já tivemos casos aqui em que outros técnicos consertaram um defeito mas ao lado outro era visível que um dia apresentaria problema, mas não fizeram o reparo, a consequência é novamente o produto com outro defeito.
É de nosso interesse que o cliente faça o serviço, cobrar valores exorbitantes e ainda dizer que compensa não seria ético.
Como expliquei no começo do post, é bem difícil mensurar se compensa ou não, sempre deixamos que essa escolha seja feita pelo cliente e tentamos não emitir opiniões pessoais.
Caso queira enviar seu produto aqui para analise e orçamento nos chame no whatsapp, link abaixo:
Boa tarde amigo,
Eu estou querendo comprar uma CM porém só vem descrita essas numerações uma acima de código de barra e outra abaixo:
51M4350514720(V1) e A01M435D2B706130034 compatible 2015
Segundo a pessoa diz ser da marca: Winca ou Aykon
Tem como saber qual modelo?
Grato
Boa tarde
Sua central é modelo M435 plataforma S160 da S10
Sobre Aikon e Winca recomendo ler a postagem abaixo:
https://reiaudio.com.br/como-identificar-o-verdadeiro-fabricante-de-sua-central-multimidia/
Bom dia Reinaldo. A central multimídia do meu Sorento 2014/2015 parou. A câmera de ré funciona. Resetei mas somente sai som em uma estação só sem poder alterar nada mais.
Bom dia
Essa central costuma apresentar defeito depois de alguns anos, o ideal é procurar alguma assistência em sua cidade para reparo. Caso não encontre o deseje enviar aqui para analise peço chamar no whatsapp, segue link de contato: https://reiaudio.com.br/contato/
Olá Reinaldo, tenho uma multimídia Mylink(s10 2014) e esse radio deu defeito. levei na concessionaria e me disseram que era pra levar em uma assistência técnica. Vc arruma isso ai?
Bom dia, não trabalho, desconheço quem conserte
Boa Tarde! Tenho um multimídia da aikon que de um tempo pra cá está apresentando o seguinte defeito: não está ligando. Quando viro a chave no contato fica fazendo um barulho como se estivesse lendo um dvd/cd, a luz de leitor de cd fica acesa mais a tela não liga. O barulho fica direto, o único comando que funciona é o botão de desligar. Fui em uma assistência e disseram que rea o softaware, me cobraram 50% do valor do aparelho. O que vcs acham?
Boa tarde, não comento sobre outros orçamentos, caso queira nos enviar para análise nos chame no Whatsapp para instruções
Abs
Boa Noite. Eu fui carregar a bateria do meu carro e coloquei em 24 volt sem querer. A central multimídia queimou o fusível. E agora é só energizar que o fusível queima novamente. Não liga. Acho que tem alguma coisa está em curto. A central é uma S100 da roadnave. Focus 2013. Você conserta? como enviar?
Bom dia
Necessita de analise, nos chame no whatsapp para instruções de envio
https://reiaudio.com.br/contato/
abs
Boa noite Reinaldo. Em outro post seu, voce recomenda para adquirir central multimidia com windows Ce e não android. Desculpa a minha ignorancia, mas as centras xx, xx, xxx, por exemplo, falam que são da plataforma windows Ce6 e são para android 6.0 – por exemplo. Como é essa descrição técnica? Obrigado.
Bom dia
provavelmente os modelos que citou são produtos com Windows CE e espelhamento para Android 6.0
o ideal é sempre perguntar ao vendedor devido a grande quantidade de modelos e fabricantes destes produtos.
Abs