Por diversas vezes vejo esta pergunta, qual a melhor central multimídia ou como escolher a melhor central multimídia? Mas estamos sabendo escolher?

Como já escrevi em um post aqui no Blog, identificar a marca ajuda a saber sobre a qualidade do produto mas não nos mostra tudo

Como escolher a melhor Central Multimídia?

Antes de qualquer compra de qualquer produto devemos sempre pensar negativo, isso mesmo, negativo, o motivo é simples, todo equipamento eletrônico esta sujeito a defeitos, e se eles ocorrerem precisamos de um pós venda. Aqui é onde esta o problema.

Vejo diversas “marcas” criadas mas nenhuma respeita o consumidor, digo isso porque, quais marcas “conhecemos” possuem assistência técnica em todo o Brasil? ou pelo menos nas grandes capitais? NENHUMA, eu pelo menos nunca vi.

Quando falamos no âmbito regional, se alguém comprar uma central multimídia na cidade de Santo André (SP) e ao mudar para Ribeirão Preto (SP), seu equipamento da defeito, o que faz? Gasta dinheiro para remover e enviar pelos Correios até o representante. Tudo isso é um bom prejuízo.

Recomendações

Neste caso, o que recomendo.

1. Procure informações sobre a marca e informe-se sobre a assistência técnica em sua cidade, se não houver, pense duas vezes e saiba dos riscos;

2. Entre no site www.reclameaqui.com.br e procure reclamações sobre a empresa na qual pretende comprar o produto;

3. Costumo falar que, hoje, Nota Fiscal não significa absolutamente nada, apenas um papel, pois, inúmeras empresas abrem e fecham com uma facilidade invejável, neste caso, do que adianta comprar um produto com Nota de uma empresa sem credibilidade ou que vai fechar daqui 2 meses? Procure informações em sua cidade ou até mesmo em fóruns de discussão na internet, até mesmo o Procon;

4. Instalação, ao comprar o produto esquecemos que há necessidade de instalarmos, se não for bem feito é prejuízo e muita dor de cabeça, verifique se a empresa mantém suporte técnico eficiente e com pessoas que realmente entendem do assunto;

5. MANUAL, gente, sei que muitos aqui não costumam ler, mas devem exigir. Pensem um pouco, um produto que custa, pelo menos, R$2000,00 vem com um manual em inglês (quando vem) e em uma folha de papel sulfite de 5 páginas merece credibilidade? Um manual DETALHADO com todas as funções é obrigatório, se não vir impresso pelo menos disponibilizado na internet para que todos possam ler e entender;

6. Fuja de contrabando. Marcas como Aikon, M1 e outros produtos vendidos no Mercado Livre são provenientes de contrabando do Paraguai. Esses equipamentos não possuem Assistência técnica Autorizada, não fornecem suporte técnico.

Quando a Central Multimidia apresenta bugs dificilmente conseguirá resolver. Sobre a Garantia?  No máximo os vendedores oferecerão 3 meses, após isso a questão é sorte.

Se alguém tiver alguma dúvida, pesquise, procure por empresas realmente estabelecidas no mercado e que possam lhe ajudar em caso de dúvidas, não encontrou? Poste um comentário que tentaremos ajuda-lo.

E lembre-se, não recomendamos marcas e nem produtos.

Artigo anteriorCobertura da TV digital no Brasil
Próximo artigoCompatibilidade dos celulares com Mirrorlink
Técnico automotivo e eletrônico, Consultor. Mais de 25 anos de experiência no ramo de som e acessórios automotivos. Já restaurei a elétrica de carros antigos, customizei motos mas minha paixão é mesmo eletrônica.

102 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia Reinaldo, tenho uma outlander 2016, veio com uma central da Dalgas (http://www.dalgas.com.br/mit), uma porcaria por sinal. Levei num técnico de minha cidade ele nem quis abrir, porque é bomba. Quero muito comprar outra central, estava querendo comprar uma AIKON, mas depois que li os posts aqui desisti. Mas continuo querendo troca a central. O problema é que nao encontro nenhuma central compatível com meu carro. Pergunto: Existe alguma central compatível com a MIT Outlander 2016, que seja nacional, com garantia e assistência?

  2. Bom dia ! Comprei meu versa 2019 em fevereiro e instalei um multimídia da Pioneer na concessionária. Ocorre que a cada 15 dias a configuração do volante some… já levei quatro vezes na concessionária, sendo que na última o aparelho foi trocado. Contudo o problema persiste… Será que você pode me dar uma luz ???

  3. Prezados, outro dia li uma matéria desta página que estava a condenar centrais com Android, mas a matéria parecia um tanto antiga. Estou pensando em importar da China uma central OctaCore, com 2gb RAM e 32gb ROM que aparenta ter uma boa funcionalidade, pelo menos nos videos do YouTube. Gostaria de ter a opinião de vocês visto que as dicas desta matéria se resumiram a escolha de marca e revendedor. Obrigado!

  4. Caro Reinaldo
    Instalei numa loja em São Paulo (na Moóca) um Multimidia winca 5.0. Pela resolução de imagem (TV , dvd , câmera de ré q também não tem as 3 opções e outras na configuração) fiquei na dúvida se é um aparelho original , pois a resolução de um anterior que era original, mas não da Winca, era muito superior. Existe no mercado esta Multimidia da Winca 5.0 original e também paralela? Como saber se é original?
    Desde já agradeço

  5. Bom dia senhores. Primeiro parabéns pelo canal, e palas informações sempre oportunas e de qualidade aqui postadas. Bem, já procurei em muitos lugares, mas não tive uma resposta objetiva, então peço a ajuda dos administradores do canal, e dos demais amigos que puderem ajudar.

    Eu tenho uma Nissan Sentra 2015 Sv, e quero colocar uma Central Multimidea de qualidade no veículo. Eu gostaria de uma opinião sincera sobre as melhores marcas para o modelo do meu carro.

    Antecipadamente agradeço muito a ajuda de todos.

    Abraço;

    Joaber

  6. Boa noite, parabéns pelo seu blog , estou aguardando a chegada do hyunday Creta, ele vem com radio, esto querendo colocar uma universal, CENTRAL MULTIMÍDIA PIONEER AVIC-F80TV, sei que tenho que comprar a moldura, a dúvida é se o chicote do rádio original serve nesta multimidia e se eu consigo preservar os controles no volante? grato

  7. Bom dia.
    Não encontrei a resposta do meu comentário anterior. Então, vou repeti-lo: O aparelho multimídia do meu carro, um SENTRA 2015 foi substituido pela NISSAN por um caska, porém, a luminosidade da tela é quase nula em dia com sol. Uma concessionária já tentou por duas vezes mas não conseguiu uma visibilidade satisfatória. Na garagem e em dia nublado, funciona perfeitamente. Já falei com a “Casca do Brasil” e não consegui nada de novo. Por acaso você sabe o que se pode fazer? A própria NISSAN esta tirando o corpo fora e eu estou tentando não processá-los novamente.
    Obrigado.
    Hélio.

    • Olá, bom dia
      Para um produto ser considerado homologado ele deve possuir número de peça Toyota, tem? Para ter certeza basta pedir o número, entrar no 0800 da Toyota e perguntar se este produto é homologado.

      Outro ponto importante, para um produto ser vendido como homologado em uma concessionária, deve por obrigação LEGAL ter o selo da ANATEL pois, emite radio frequência (Bluetooth), este selo possui um número que pode ser consultado no próprio site. Lá constará dados como fabricante e representante do produto no Brasil.

      Abs

  8. PrezadoReinaldo, hoje 26/07/2016 , estou adquirindo de uma loja em BH que se diz assistencia tecnica da da Aikon , uma multimidia , pesquisei achei como a mais atualizada a s100 universal 6250, porem a loja alegou que atendendo a sugestão do representante da fabrica , EM uma reunião de trabalho na empresa EM BH ,DISSE: que a AIKON TECNLOG IRIA PARAR DE VENDER A S100, MANTENDO A S90 ,MOTIVO: ” ESTAVA DANDO MUITO POBLEMAS NRSTE MODELO DE MM ,E PARA REPARAR A MAIORIA DOS PROBLEMAS SOMENTE COM A TROCA DAS PLACAS , CUSTO ALTO PARA A MONTADORA ,ENQUANTO A S90 , A MAIORIA DOS DEFEITOS SE CONSERTA COM SOLFTER. SEM PRECISAR RETIRAR A MULTIMIDIA DO PAINEL. PROCEDE A INFORMAÇÃO? A S90 NÃO TEM SAIDA PARA SUB ,ETC, QUAL SUA OPNIAO? OBRIGADO ,MAURICIO SALOME BHMG

  9. Boa noite amigo , comprei recentemente uma winca original, com um ano de garantia, s100, tenho algumas dúvidas e gostaria da sua ajuda,

    A Central é para um cerato 2011, consigo espelhar meu iPhone com essa central para uso do waze ?

    Ela é compatível com o usb original do carro e os comandos do volante ?

    Essa s100 é de qualidade ?

    Consigo usar duas funções ? Tipo Gps enquanto escuto música ?

    Enfim você poderia falar uma pouco dessa winca s100 para nois seus leitores ? Muito obrigado

    • Olá, bom dia, responderei abaixo de cada questão:

      A Central é para um cerato 2011, consigo espelhar meu iPhone com essa central para uso do waze ?
      Não, só Android.

      Ela é compatível com o usb original do carro e os comandos do volante ?
      USB depende do importador e do instalador. Comando de volante Sim, se for dedicado é obrigatório funcionar.

      Essa s100 é de qualidade ?
      Defina Qualidade.

      Consigo usar duas funções ? Tipo Gps enquanto escuto música ?
      Sim

      O ideal é fazer estes questionamentos ao vendedor pois, a Winca é um fabricante OEM, isto é, fazem o aparelho conforme especificações do importador.

      abs

  10. Boa noite Reinaldo!

    Estou pensando em colocar uma central multimídia com android numa Amarok Highline 2013.
    Tenho dúvidas sobre qual a central que apresenta melhor equilíbrio em hard e soft.
    Onde moro as lojas só falam em Witson, Aikon, Caska e a M1.
    Moro no nordeste e o calor aqui é grande, tenho medo que isso afete o desempenho do equipamento.
    O som utilizado no carro é apenas o original e mais uma pequena caixa de sub.

    Grato,

    Cícero Lima

    • Boa tarde
      Solução? qualquer um dos dois aparelhos precisará de interface para os comandos de volante e moldura, caso queira eu vendo o F70TV mas só o terei após a segunda semana de janeiro, não há como saber o preço mas vai girar em torno de R$2890,00 instalado, preço aproximado e sem os acessórios para instalar em seu carro.

      abs

  11. Olá Reinaldo, tenho um Renegade Sport que não tem funções do carro controladas pelo multimidia original como é o caso do logitude e trailhawk será que haveria uma solução de instalação mais barata do F70? O microfone que é bem colocado no original do carro pode ser aproveitado? Como atualizar mapas incluindo américa do sul nesse equipamento? Desde já obrigado pela atenção.

  12. Parabéns pelo site, e pelos esclarecimentos diretos e claros.

    Estou em BH, e estou decidido a colocar um CM em meu CRV-2010.
    Quando resolvi colocar, tinha a marca CASKA, como opção “certa”. Quando fui ao mercado, várias pessoas me indicaram Aikon (Winca ou Roadnav).

    Gostaria de saber, Aikon, Winca e Roadnav são a mesma coisa?

    Esta marca tem boa aceitação?

    Você conhece a respeito do serviço de assistência técnica dela?

    Acha que ela é mais “atualizada” que a CASKA?

    Obrigado

  13. Boa noite, Reinaldo, tenho um jeep renegade Sporting 2015/16 e tenho interesse em colocar uma central multimidia. Me falaram da Winca S100 , da Roadrover, da carteck e da casa. Gostaria de saber sua opinião e o preço para venda , caso tenha passado venda.
    Agradeço desde já.

  14. Reinaldo, antes das dúvida, gostaria de parabenizar pelo Blog com informações de excelente qualidade!
    Poderia postar uma comparação entre o winca S100 e o Pioneer F70TV, por favor? Estou procurando uma central Multimídia para uma CRV 2010 e estou em dúvida entre estas duas! Meu maior interesse é espelhar um iphone na central para utilizar o waze!
    Já pesquisei bastante e já vi muitas reclamações para espelhar o iphone no IOS 9.X utilizando o mirrorlink. Caso a dificuldade seja grande mesmo, pensei em comprar um celular android baratinho e usado e deixar no carro para usar o waze e espelhar na central com mirrorlink, porém não encontrei muita informação sobre espelhamento de android no winca s100 e também no Pioneer. Gostaria da sua ajuda em relação aos seguintes tópicos:
    1-Um opinião pessoal sobre o winca S100 vs Pioneer F70TV (Estabilidade, processamento, funcionalidade, bluetooth, entre outros)
    2-Espelhamento de smart phones (android/apple) nas centrais (Sei que no caso do mirrorlink, a central fica inutilizada, somente pode-se usar o smart phone, não podendo ver TV)
    3-Outra grande dúvida que tenho é em questão a moldura do painel. Parece que as centrais da Pioneer fica um pouco para fora do painel, quebrando um pouco do desing e no S100 a moldura é específica para a CRV. Você já fez alguma instalação destas centrais em CRV e tem um comparativo?

    Desde já agradeço a sua ajuda!
    Abraços

    • Olá, bom dia.
      Não faço comparações entre produtos. É a mesma coisa que eu falar que IOS é melhor sendo que, pessoas que usam Android também afirmam o mesmo.
      O que posso lhe ajudar é, se quer integração com o seu aparelho o Pioneer se sai melhor, se quer algo “bonito” no painel os aparelhos dedicados são os mais indicados.

      Sobre espelhar, o acessórios pode ser instalado em qualquer aparelho com entrada AUX, e realmente muitos no mercado não estão sendo compativeis com o IOS9 mas já possui atualização para alguns aparelhos. Quem tem esta atualização esta cobrando caro, não compensa comprar neste momento.

      Já instalei aparelhos 2 din em CR-V mas com molduras da marca Metra e ficaram muito boas, se comparar com um dedicado com certeza perderá em design mas ganhará em qualidade de som e confiabilidade.

      Como eu disse lá em cima, não gosto de comparações diretas de aparelhos, todos são bons equipamentos, Pioneer tem tradição e confiabilidade, sem dizer que tudo nele é original (Software GPS) ao contrário de Multimidias que tudo neles é pirata, desde a licença do GPS até os filtros de áudio incorporados.

      Qualquer dúvida só perguntar.

      abs

  15. Parabéns pelo seu blog, vocês explicam bem sobre os produtos, mais procurei em sua loja e não localizei uma central multimidia para o novo focus 2014/2015. Qual central você me aconselha para este carro ?? Caso tenha uma a ofertar, que preço ficaria ?? ou que loja vocês poderiam indicar para conseguir uma nacional ou com importação legal.

  16. Caro Reinaldo, bom dia. Comprei um Corolla GLI 2015/16, que veio sem a Central multimidia e sem controle no volante. Gostaria de Instalar uma que garantisse um custo beneficio razoavel, mas são tantas informações desencontradas que continuo em duvida, gostaria de saber se a Pionner AVH 4000nex, Alpine INE W960 ou a Sony compradas em Nova York, se ajustam para o modelo do meu carro, visto que o GPS terá que sofrer modificações. O que devo fazer. Desde já agradeço.

    • Olá,
      Antigamente compensava a compra de produtos importados mas, hoje, nao compensa. Por exemplo, vai comprar um 4000Nex que é inferior ao avic f70 que vendemos aqui, o nex nao terá Tv digital e os mapas serão dos EUA, para usar o mapa do Brasil terá que desembolsar 100 dólares. Sem falar na garantia que, no Brasil é de 2 anos.

      Recomendo a Avic F70 ou a avic f970 preparada para o seu carro, fazemos isso. Entre em nossa loja virtual que terá os modelos disponíveis à pronta entrega. http://www.reiaudio.com.br
      Se for de SP (capital e ABC) não pagará instalação.

      Abs

    • Olá Ademir, infelizmente esta sem previsão de chegada este modelo de aparelho, existem outras marcas no mercado que poderá conferir, se tiver dúvidas basta me mandar o link que avalio se é uma boa compra.
      Caso queira, tenho a solução da Pioneer com todos os acessórios para que funcione em seu carro, fica mais caro mas compensa o investimento.

      Atenciosamente
      Reinaldo Soares

  17. Ola Reinaldo, assim como o Elifazio também tenho um Corolla que não vem com USB, então resolvi instalar uma central multimídia. Como a grana tava curta procurei por uma usada e encontrei uma com custo benefício bastante atraente, uma S60. Pelo que já li aqui no seu blog deve ser uma winca, estou certo? Outra duvida é onde encontro um manual ou qualquer informação sobre sua operação?

    • Olá, bom dia.
      Winca S60 é um aparelho confiável e com defeitos de “fácil” resolução, Não tenho o manual e será difícil encontrar na internet mas, o seu uso é bem intuitivo e não requer o manual para opera-lo, se tiver alguma dúvida em seu funcionamento pode postar aqui que eu ajudo.
      A única função instável neste aparelho é a disqueteira virtual, ela não funciona adequadamente.

      abs

  18. Olá Reinaldo, parabéns pelos excelentes artigos sobre centrais.

    Caraca que negócio difícil é esse de escolher central multimídia. Assim como você me preocupo muito com o pós venda por isso fico um pouco com o pé a atrás sobre as xing ling.

    Tem um Corolla 2009 e o som do carro nem USB tem… Ou seja estou muito puto com isso e quero trocar. Colocaria uma central ou mesmo um som original que tivesse USB como os do corolla 2012. Não gosto de adaptações, gambiarras, telas saltam e som que destoa do design do painel. Pioneer eu ja tive aparelhos simples em carros com 1 din e nunca tive problemas.

    Se eu for comprar um aparelho seu para instalar no Corolla 2009 o que você recomenda?

    • Olá, agradeço os elogios, tento fazer sempre um ótimo pós venda, acho o item número um de todo comércio.
      Sobre a central multimídia, dificil mesmo a escolha, principalmente no mercado brasileiro.

      Poderá escolher tanto Pioneer quanto a S100, todas apresentam um ótimo beneficio, eu sempre me inclino aos produtos Pioneer devido ser fabricado no Brasil e ter 2 anos de garantia. Mas os aparelhos Winca, quando importados oficialmente e não trazidos do paraguai, possuem 1 ano de garantia e pós venda que garante a garantia e peças do equipamento (caso defeito ocorra).

      A Pioneer precisa de, além do aparelho, moldura e interface para volante, com isso terá um som agradável e confiável.

      Qualquer dúvida pode perguntar que, sempre tento ajudar, independente de comprar o produto comigo ou não.

      abs

  19. Caro Reinaldo, ainda no caso da CM sentra sv, 2015, salvo engano a Wnica vem com mais recursos, como distribuição de imagens independentes para os encostos de cabeça, e duas imagens na tela principal, além de ter internet e wifi, gravar até 6 cds na CM, ter 8 polegadas e etc. Na sua opinião como profissional da área, o que lhe leva a preferr a pioneer avic-f70tv? Ao analisar os recursos de uma em relação a outra realmente fica difícil, para mim que sou leigo no assunto, entender a sua preferência e a sua experiência é muito importante para um decisão definitiva. Mais uma vez grato pela sua atenção e paciência. abraços.

    • Olá,
      Os recursos são algo que precisam avaliar a necessidade, eu, por exemplo, dispenso o recurso POP (divisão da tela em 3) apesar da ideia ser pratica o seu uso é confuso e deixa a tela em um tamanho que dificulta o seu uso. Sobre a imagem para as telas traseiras, a Pioneer também possui, não é independente mas, possui.
      O que recomendo é o estudo e avaliação se, estes recursos são mais necessários do que, garantia garantia de 2 anos, suporte e assistência técnica em todo o Brasil, bluetooth Parrot (melhor marca mundial), Android Auto (disponivel em 2016), Apple Carplay, GPS com mapa Igo NextGen Original e não Pirata, rádio com ótima sintonia, compatibilidade com arquivos Flac de alta resolução e qualidade de audio e mais muitas outras funções interessantes, sem dizer na estabilidade de software e hardware.
      Todos os pontos acima devem ser colocados na balança, claro que, haverá alguma função exclusiva em centrais multimídias, da mesma forma que há funções exclusivas nos aparelhos Pioneer, mas isso quem decidi é você, não posso interferir.
      Minha posição é Pioneer, mas se quiser escolher Winca fará também uma ótima escolha. Tudi é questão de preferências e prioridades.

      Qualquer dúvida pode perguntar.

      Abs

  20. Olá, parabéns pelo blog e sobretudo pela qualidade das informações. Tenho um novo sentra, 2015, SV. Estou interessado em adquirir uma central multimídia, alguns proprietários instalaram a Aikon S100, e dizem que ela funciona perfeitamente, outros dizem que não é bem assim pois o comando de volante do Bluetooth acaba por não funcionar adequadamente. As concessionárias não se entendem, instalam Caska. Aikon. Você tem sugerido a CM Pioneer, com certeza de qualidade reconhecida, Mas qual o modelo você sugere? Além do mais, sei que além dela há a necessidade de adquirir módulos de TV, gps e etc, o que parece ser complicado nas especificações e até mesmo na instalação. Você pode indicar os acessórios da Pioneer que recomenda e, caso não sendo possível aquisição qual outra CM que você sugere. E se ela posto plataforma Android. Muito obrigado

    • Olá, agradecido pelos elogios, em breve vamos expandir nosso blog e traremos novidades.
      Sobre a sua dúvida, As concessionárias tem a liberdade de escolher a marca ou o parceiro que acham convenientes, nem sempre prezam pela qualidade, infelizmente. Sobre o Bluetooh, o segredo esta na ligação, quem for fazer o serviço precisa desligar o módulo original para que os botões funcionem na central multimídia.
      Sobre o Pioneer, estou vendendo em nossa loja virtual, segue o link: http://www.reiaudio.com.br/cm, terá 3 opções, a mais barata não tem GPS e os outros dois modelos são mais completos com Carplay, Android Auto e Igo NextGEN (GPS), o produto é incomparável e não necessita de módulos adicionais, funciona inclusive os comandos de volante.
      Caso compre conosco eu lhe envio, sem custos, o chicote de ligação e o adaptador para que o bluetooth funcione. Vai precisar da Moldura, recomendo da marca Metra, possui um acabamento superior aos concorrentes no mercado, custa mais R$300,00, não coloquei no site ainda mas posso lhe enviar fotos.
      Caso opte, em sua cidade, por colocar uma central multimídia, não esqueça que os técnicos devem por obrigação fazer a ligação para que os botões do comando bluetooth funcione. Caso tenham dúvidas podem me ligar que os instruo.

      Qualquer dúvida é só perguntar
      Reinaldo Soares

  21. Boa tarde, Reinaldo.

    Tenho uma Ranger Limeted 2014 e a central original é muito fraca, tela pequena, emfim estou querendo trocar de central multmidia, uso duas telas traseiras, para os filhos, portanto função dual zone é importante, uso o IGO primo como GPS, escuto musicas (Mp3) e dvds de filmes normalmente gravado em (AVI, RMVB, MP4), musicas no sd card .
    TV digital, tela com 7″.

    sou muito familiarizado com ti, atualizações de gps, instalações de android, configurações da central multimidia!

    quais opções você me indica? gosto da interface android, mas seus comentários me deixam a pensar se vale a pena pagar mais pelo android, já acho que não.

    gostaria dos seus comentários e indicações de modelos disponiveis no mercado (até mesmo aliexpress).

    att

    Leandro

  22. Bom dia Reinaldo!
    Primeiro me desculpa pois sou novo ainda nesse negocio de blog e fórum e as vezes cometo alguns erros, mas estou aprendnedo.
    Na verdade eu nao sei se voce recebeu uma mensagem que eu acho que mandei ontem, se recebeu pesso para des onciderar essa.
    Estou querendo compraria um CMpara um carro que comprei a pouco mas estou numa dúvida danada. Não sei se vou de Logigo modelo proprio para o hb20 ou vou de Aikon mod s90 tambem próprio para o hb 20.
    Se voce poder me ajudar fico muito agradecido pois realmente estou num mato sem cachorro.
    Ernani Freitas -Porto Alegre RS

    • Olá, Bom dia.
      Fique tranquilo, eu recebo as notificações e só aparece no Blog quando eu os respondo, por isso deve ter ficado na dúvida.
      Quanto as suas questões, vamos lá:
      Antes de mais nada, precisamos saber uma coisa, alguns HB20s possuem os difusores de ar “colados” à moldura do rádio, quando for instalar uma central fique atento a isso, talvez seja necessária a compra destes difusores ou, em alguns casos, corta-la (não recomendo).
      Sobre as marcas, vamos dar a verdadeira marca aos produtos importados, Logigo trabalha com Roadrover e Aikon trabalha com Winca. Roadrover é fornecedora da M1 (Paraguai) e Hurricane (Brasil) e mais outras empresas. Aikon é um importador no Paraguai, neste caso, não possui garantia no Brasil.
      As duas marcas possuem boa qualidade mas, é do pós venda que precisa levar em consideração. Winca tem representação no Brasil, é um pouco mais caro mas compensa a tranquilidade (Aikon não tem representação aqui).
      O que gosto da Winca S90 é o espelhamento, uma função interessante.
      Logigo não é homologado Hyundai, se não me engano a Caska esta em processo de homologação e só. Qualquer informação além desta considere no minimo duvidosa.

      Agora, estou ficando fã, inclusive começarei a trabalhar na minha loja virtual, já considerou usar um aparelho Pioneer? Melhor em todos os quesitos relacionados a garantia, qualidade de áudio e construção, fora que o pós venda é em português e garantia de 2 anos.

      Qualquer dúvida fique a vontade em perguntar.

      abs

  23. Ola! Boa noite. Comprei um hb 20s e estou por comprar uma CM, a dúvida sob qual está sendo cruel, pois não entendo nada sobre o assunto. Estou pensando numa Aikon mod S90 ou numa Logigo que a montadora diz ser homologada. A diferença de preço e brutal entre uma e outra e brutal. Acontece que eu nao sei se esta Aiko S90 é boa.
    Esta é minha dúvida, você poder opinar estará me ajudando e muito.
    Aproveito e agradeço pelos tópicos publicados, ja me ajudaram a esclarecer algumas dúvidas. Valeu mesmo, abraço.
    Ernani Freitas – Porto Alegre RS email: “editado” (obs: não coloque o email neste campo para não receber SPAM, utilize o campo especifico quando solicitado)

  24. Olá amigos, antes de mais nada gostaria de parabenizar o site e pelos belíssimos artigos. Atualmente tenho um Bravo Sporting 12/13 e gostaria muito de instalar uma central multimídia nele. Me deparei com algumas situação negativas e positivas entre os modelos/marcas (S150 e Caska) e, gostaria de uma opinião mais técnica. Qual devo comprar? Abraço